Prefeitura de Santana do Ipanema sai do CAUC e passa a ter o nome limpo


CAUC é tipo o SPC e SERASA dos órgãos públicos. Com nome limpo, prefeitura pode acessar recursos e fazer convênios com a União.

A Prefeitura de Santana do Ipanema conseguiu a retirada da inadimplência do município junto ao Cadastro Único de Convênios (CAUC), uma espécie de SPC e SERASA dos órgãos públicos que é fiscalizado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Com isso, o município fica apto a receber recursos federais e fazer convênios com a União.

Desde o início da gestão do prefeito Isnaldo Bulhões foi constatado a impossibilidade da prefeitura receber recursos da união, devido ao seu ingresso na lista de inadimplentes do Governo Federal durante a gestão anterior por falta de prestação de contas, o que impossibilitava a execução de projetos e avanços de obras importantes para o município.

Ao assumir o Poder Executivo, Isnaldo Bulhões não mediu esforços para resolver todas as pendências e tirar o município do CAUC:

“2017 foi um ano onde todos os municípios enfrentaram dificuldades e em Santana não foi diferente, além disso estávamos com inadimplência, isso trazia uma série de prejuízos, mesmo assim conseguimos uma solidez fiscal, organizamos a casa e aplicamos investimentos em diversas áreas. Em 2018 vamos avançar ainda mais. Fora do CAUC, a prefeitura terá o apoio do governo Federal para trazer mais obras importantes para o desenvolvimento do nosso município. Estamos vivendo dias melhores”.

Ascom Isnaldo Bulhões


Nenhum comentário até o momento

Deixe o seu comentário!


Siga-nos